TrueGrit - MixedGrit Halftone 2a.tif

aqui - amanhã é outra imagem

súbita companhia

(espetáculo teatral)

aqui.jpg
[ aqui - amanhã é outra imagem ]
Sobre o projeto

"AQUI - Amanhã é outra imagem" é uma dramaturgia inédita assinada por Lígia Souza com textos dos artistas da Súbita Companhia que foi concebida durante o primeiro ano de pandemia COVID-19, onde foi preciso urgentemente questionar a estética, o conteúdo e principalmente a forma de entrega e recepção nas artes cênicas.


O espetáculo traz em sua estrutura dramatúrgica os conceitos de repetição e memória intrínsecos a ideia de teatro. Ações que se acumulam no tempo e espaço, um teatro que abrigou tantos gestos repetidos ao longo dos séculos agora se vê em perigo.  O texto traz para cena 5 personagens que juntas precisam resolver o que fazer quando as estruturas à sua volta estão desmoronando. A conexão com a realidade atual, a lida com a precariedade e a impotência frente ao que se passa em volta são percebidas pelo público através de uma encenação que aposta num jogo veloz de ações físicas em sobreposição às palavras.


"AQUI" faz alusão a um período onde padrões sociais, políticos e culturais pré-estabelecidos são postos à prova e enfrentam grande transformação. Em contextos históricos conturbados, os artistas tendem a permanecer atentos para repensar e reinventar a maneira de produzir arte, objetivando em suas obras o pensamento crítico e poético sobre nosso tempo e o que nos passa.

SERVIÇO

AQUI - Amanhã é outra imagem

25 de agosto a 25 de setembro de 2022

de quinta-feira a domingo

Teatro Novelas Curitibanas - Claudete Pereira Jorge

Entrada gratuita

Ficha técnica

Direção artística Maíra Lour

Textos Súbita Companhia de Teatro

Dramaturgia Lígia Souza

Elenco Cleydson Nascimento, Dafne Viola, Helena de Jorge Portela, Pablito Kucarz e Patricia Cipriano

Direção de produção Gilmar Kaminski

Produção executiva Záire Osório

Assistência de direção Anna Wantuch e Vitor Schuli

Cenário Fernando Marés

Figurino Isbella Brasileiro

Iluminação Beto Bruel e Lucri Reggiani

Sonoplastia Rodrigo Stradiotto

Design gráfico Pablito Kucarz

Assessoria de imprensa e redes sociais Platea Comunicação e Arte

Realização Súbita Companhia de Teatro e Flutua Produções

Projeto realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura — Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.