TrueGrit - MixedGrit Halftone 2a.tif

o massacre dos anjos

(espetáculo teatral)

e-flyer [com logos] (4).jpg
[ divulgação ]
Sobre o projeto

“O Massacre dos Anjos” é o primeiro texto para teatro do ator e dramaturgo César Mathew, que integra a Cia Rabiscos. Aborda questões sobre a masculinidade tóxica a partir de uma conversa entre pais e mães, que sem perceber expõem seus comportamentos e revelam as consequências de suas atitudes cotidianas. A referência inicial é o filme “Deus da Carnificina”, uma adaptação da peça teatral  “God Of Carnage”, da dramaturga francesa Yasmina Reza.

“Questionar a masculinidade tóxica é com certeza algo que precisa estar presente nas discussões, nas conversas. O machismo é algo subcutâneo assim como vários outros comportamentos sociais, é preciso uma atenção diária para não seguirmos fazendo a manutenção de ideias que são extremamente agressivas e que geram violências e desigualdades. Outros imaginários coletivos são possíveis”, destaca a diretora Maíra Lour sobre a temática da peça.

O espetáculo cumpriu temporada entre os dias 10 de outubro à 10 de novembro de 2019, no Ave Lola Espaço de Criação, em Curitiba/PR.

Ficha técnica

Direção Maíra Lour

Assistência de direção Dafne Viola

Dramaturgia César Mathew

Elenco André Avancini, César Mathew, Felipe Frutuoso, Gabriela Schwarzbak e Jakeline Barra

Coordenação de produção Gilmar Kaminski

Produção executiva Gabriel Tonetti

Cenografia Guenia Lemos

Figurinos Paulo Vinícius

Iluminação Wagner Corrêa

Sonoplastia e trilha sonora Lucas Neves

Assessoria de imprensa Giana Guterres

Redes sociais Gabriel Tonetti e Gilmar Kaminski

Design gráfico Victor Uchoa

Captação de recursos Meire Abe

Realização Cia Rabiscos

Produção Flutua Produções

Incentivo EBANX

Projeto realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura — Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.